terça-feira, 13 de dezembro de 2022

 O CURIOSO CASO ROBERT DE NIRO


As pessoas, em geral, crêem que, se o Jimi Hendrix estivesse vivo até hoje, comporia uma obra-prima por semana. Claro, o sujeito era um gênio absurdo. Mas a verdade não é bem assim... Artistas, fora um caso ou outro, quando envelhecem não conseguem ou não querem mais fazer algo decente. Já estão milionários, têm filhos, netos, ex-esposas. Querem ficar em paz, longe da imprensa e dos fãs, copular e, principalmente, fazer o que bem entenderem. PORÉM, com o mesmo padrão financeiro de outrora. É aí onde mora o problema...

Vejamos o curioso caso de Robert Anthony De Niro Junior. Ele mesmo, você sabe. Um ator fenomenal, que tá bem vivo e que continua estrelando filmes sensacionais e impressionando a todos com atuações marcantes, como em "Touro Indomável" e "Taxi Driver". Hummm... LÓGICO que não!

No início de sua carreira, Junior foi escolhido com mérito pra fazer um dos melhores filmes de todos os tempos, "O Poderoso Chefão 2", no qual ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Depois enfileirou o genial "Taxi Driver", "1900", "O Franco Atirador", "Touro Indomável", "Era Uma Vez na América" até chegar ao que muitos apontam como o melhor filme de todos os tempos, "Os Bons Companheiros".

Entretanto, no final dos anos 90, começou a ganhar milhões facilmente em filmes bem mais ou menos, nos quais brincava de interpretar. Até aí, tudo bem. Direito dele. O FODA é que todo mundo ATÉ HOJE acha que ele é o MELHOR ator de todos os tempos quando vai ver animadão “Um Senhor Estagiário”. “Olha! É com o Robert De Niro!”, eles dizem...

Fazendo uma analogia com o futebol, podemos dizer que De Niro se aposentou em campo há muito tempo, como fez o Ronaldinho Gaúcho. O sujeito não quer mais se esforçar, mas não larga o osso porque uma grana preta entra fácil toda vez que assina um contrato. Sua fortuna hoje é estimada em 500 MILHÕES DE DÓLARES! (Acho que ele deveria mudar de nome pra Robert DENARO, $ em italiano). Mas só entra porque a maioria ruminante acredita que, ao assistir, "Em Guerra Com o Vovô", a mais recente safadeza do cara, vai ver uma atuação digna de um Lawrence Olivier. Não vai, não. Só vai testemunhar ele fazendo a mesma careta de sempre - um "u” invertido com a boca - com aquele jeito mal humorado e agressivo, prestes a te dar uma facada no pescoço. Assim como o tal Morgan Freeman. Esse é outro picareta que engana a mediana trouxa e que "atua" como um busto de mármore há décadas. Mas, misteriosamente, todo mundo continua achando os dois o MÁXIMO!

Qual é o problema desse De Niro? Ele é viciado num jogo de pôquer onde o cacife é 10 milhões de dólares? Ele tem que comprar uma mansão em Malibu por mês? Não gosta de ficar em casa, então se obriga a sair todo dia pra aparecer em um filme vagabundo qualquer? Por que o cara só faz MERDA há uns 30 anos? Ah, não acha? Vai assistir "Tirando o Atraso" então. Pô, mas não é com o ROBERT DE NIRO?

Bom, cada um tem o direito de fazer o que quer, isso é fato. Mas que seria muito deprimente ver o Hendrix tocando hoje na banda Calypso por dinheiro, isso seria.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O PERIGO DAS CANTIGAS DE RODA!

O PERIGO DAS CANTIGAS DE RODA! Os pais de hoje em dia vivem reclamando da violência a que seus filhos são expostos na mídia. E com to...